Manaus (AM) – O Flamengo venceu novamente o Amazonas na noite desta quarta-feira (22/5), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim como no jogo da ida, no Maracanã, Pedro marcou novamente, eliminou o time da casa e classificou o Rubro-negro para as oitavas de final da competição.
O primeiro tempo foi péssimo e deu sono para a torcida. A única chance do Flamengo foi com De la Cruz, que acertou um chutaço de fora da área e parou no travessão. Do lado do Amazonas até saiu um gol, mas o árbitro viu uma cotovelada do zagueiro Diogo Silva no goleiro Rubro-negro Matheus Cunha e anulou o lance.
Na etapa final, novamente um jogo arrastado e com o Flamengo mal querendo jogar. Os donos da casa ainda animaram algumas jogadas, mas pecavam na hora de finalizar. Com isso, brilhou a estrela do camisa 9. Em chute de fora da área de Igor Jesus, Pedro desviou e tirou a chance de defesa do goleiro.
Com a classificação, o Flamengo embolsa R$ 3,4 milhões e a vaga para as oitavas de final. A próxima partida é na próxima terça-feira (28/5), no Maracanã, contra o Millonarios, pela Libertadores.