Manaus (AM) – Depois de deixar o Pros, o vereador Peixoto retornou à sigla pela qual se elegeu em 2020, antigo Partido Trabalhista Cristão (PTC), e atual Agir. O parlamentar também ocupará a vice-presidência estadual da legenda.
Segundo Peixoto, a escolha se deu por acreditar na bandeira do partido de “servir as pessoas de bem” e por acreditar que pode colaborar muito para o crescimento da sigla.
“Eu tenho uma história com o partido, no passado acreditei nas pautas e ideais e consegui ser eleito à Câmara Municipal de Manaus (CMM). Agora, após encerrar meu ciclo no Pros, aceitei o convite de retornar ao Agir e contribuir de forma mais incisiva. Além de vereador, também estarei atuando no diretório estadual, como vice-presidente. Acredito que faremos um belo trabalho de difundir o Agir no Amazonas e ser mais uma opção para o pleito de 2024”, afirmou Peixoto.
A posse como membro do diretório acontece nesta segunda-feira (24), às 19h, no Beer Dance Eventos, na região central de Manaus.
Sobre o Agir
Apesar de ser um partido novo, o Agir já faz parte da história política brasileira. Ele é o antigo Partido da Reconstrução Nacional (PRN). O PRN, na verdade, é a sigla que passou o bastão para o PTC.
A alteração estatutária do Partido Trabalhista Cristão (PTC) para a mudança da sigla, que passou a ser chamada oficialmente de Agir, foi aprovada pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 31 de março de 2022.