Search
Close this search box.

Perícia aponta excesso de velocidade como causa de acidente que matou dois trabalhadores na avenida do Turismo

As vítimas eram funcionários de uma empresa que presta serviço para Amazonas Energia
Fotos: Divulgação

Manaus (AM) – O excesso de velocidade pode ter sisa a causa do acidente na última quarta-feira (18), na avenida do Turismo, que matou dois trabalhadores. Foi o que apontou o laudo do do Instituto de Criminalística Lorena dos Santos Baptista (IC-LSB).

Os funcionários Antônio Francisco Ribeiro e Júlio César Queiroz estavam fazendo um trabalho no poste de iluminação pública na via, quando um caminho atingiu os dois. Eles eram de uma empresa que presta serviço à concessionária Amazonas Energia.

De acordo com o perito especializado em acidentes de trânsito, Herivelton Lima, essa imprudência, dirigir em alta velocidade, pode ter provocado o acidente com as duas vítimas fatais.

“Durante nossos procedimentos identificamos que o condutor estava em uma velocidade de 105 quilômetros por hora. Isso nós comprovamos em análise feita no tacógrafo do veículo”, disse.

O laudo pericial conclusivo será encaminhado para a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), responsável pelas investigações.

“Nós tínhamos muita prova material no local para concluir o laudo, sem a necessidade de exames complementares. Equipes do 19º DIP (Distrito Integrado de Polícia) e a PM (Polícia Militar) já haviam efetuado o isolamento e a população também colaborou, o que ajudou bastante”, concluiu o perito.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *