Coari (AM) —Um homem de nacionalidade peruana, 39, foi preso com 38 quilos de cocaína, durante operação na Base Fluvial Arpão 1, próximo ao município de Coari, 363 quilômetros de Manaus, com auxílio da cadela policial Havana. A prisão do homem e a apreensão da droga, que estava estava escondida dentro de uma bolsa, foram efetuadas na última quarta-feira (19/2), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em operação na Base Fluvial Arpão 1.
A prisão foi registrada por volta das 22h, logo após a abordagem à embarcação Banzeiro (ferryboat), que havia saído de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, com destino à capital amazonense.
Durante o procedimento, a PMAM, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com auxílio da cadela policial Havana que sinalizou haver droga dentro de bolsas. Ao abrirem os acessórios, os policiais encontraram os entorpecentes.
Após perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado 19 tabletes, que totalizaram 21,775 quilos de pasta-base de cocaína; e 14 tabletes, que pesaram 16,570 quilos de cocaína, totalizando 38,345 quilos de entorpecentes.
Ao realizarem buscas pelo dono das bolsas, a Polícia Militar identificou que os acessórios pertenciam ao homem de nacionalidade peruana.
O suspeito foi preso e encaminhado para o cartório da Polícia Civil, localizado na Base Arpão, pelo crime de tráfico de drogas.