Search
Close this search box.

Peruano é preso por estupro de jovem com síndrome de Down em Atalaia do Norte

O suspeito foi preso após o pai da vítima denunciar o caso à polícia.
Foto: Divulgação

Atalaia do Norte (AM) — Foi preso, nesta sexta-feira (29/11), um homem de nacionalidade peruana, 46, por estupro de vulnerável de uma jovem de 22 anos com síndrome de Down, cometido em Atalaia do Norte, distante 1.138 quilômetros de Manaus. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município onde o crime ocorreu.

O delegado Weslei Zarate, titular da 50ª DIP, destacou a agilidade na prisão do suspeito, realizada apenas quatro dias após o início das investigações. Segundo o delegado, as diligências começaram na segunda-feira (25/11), quando o pai da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia, relatando que seu filho havia sido abusado sexualmente pelo companheiro da avó do jovem.

“O pai informou que o crime aconteceu no dia 8 de novembro, na residência onde a vítima morava. Na ocasião, o jovem estava sozinho, momento em que o autor chegou e aproveitou a situação para cometer o abuso. No entanto, o pai só teve conhecimento do ocorrido no dia em que fez a denúncia”, explicou o delegado.

Além disso, a vítima relatou à tia que, sempre que visitava a casa da avó, o homem tentava assediá-lo. Na terça-feira (26/11), a equipe policial iniciou a coleta de informações, depoimentos de testemunhas e demais oitivas para esclarecer o caso.

Com base nas evidências reunidas, na quarta-feira (27/11), a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do autor, que foi prontamente decretada pelo Poder Judiciário. A ordem foi cumprida nesta sexta-feira (29/11), quando o suspeito foi localizado e preso na rodovia federal BR-307, em Atalaia do Norte.

O homem foi autuado por estupro de vulnerável e será submetido a uma audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *