‘Pirata do rio’ é baleado em confronto com a PM durante tentativa de assalto no Rio Solimões

O irmão dele, identificado como Jeferson de Freitas Gomes, 24, conseguiu escapar.
Foto: Divulgação

Coari (AM) – Um homem identificado como Thalysson de Freitas Gomes, de 22 anos, foi alvejado nesta quinta-feira (1º) após entrar em confronto com policiais militares no rio Solimões, nas proximidades da comunidade do Camará, zona rural de Coari, a cerca de 363 quilômetros de Manaus. O irmão dele, identificado como Jeferson de Freitas Gomes, 24, conseguiu escapar. Uma lancha que havia sido roubada pela dupla foi recuperada.

Segundo informações do boletim da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), denúncias alertaram sobre a atuação de criminosos conhecidos como “piratas do rio”, que estariam assaltando embarcações e mantendo passageiros sob ameaça. Para investigar a situação, três policiais disfarçados embarcaram como passageiros e, ao serem atacados por Thalysson e Jeferson, reagiram. Durante o confronto, Thalysson foi atingido e socorrido em estado grave para o hospital regional de Coari.

Jeferson, que também teria participado da ação criminosa, fugiu pelo rio e até o momento não foi localizado.

Ainda conforme o relatório da PM, um dos tripulantes da embarcação atacada foi baleado no braço e na perna, sendo posteriormente transferido para atendimento médico em uma unidade hospitalar da capital.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *