Search
Close this search box.

’Pirata do rio’ morre em confronto com a polícia no AM

Uma lancha, armas e munições foram apreendidas durante a operação
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Um homem, ainda não identificado, foi morto durante uma intensa troca de tiros com a polícia em uma operação de combate ao narcotráfico e à pirataria de rio, no município de Japurá (a 744 km a noroeste de Manaus). Na ação, uma lancha usada pelos criminosos, além de armas e munições, foi apreendida. Relatos apontam que os ‘piratas’ agiam de forma agressiva, se passando por policiais e buscando ouro e drogas.

De acordo com o relatório de ocorrência, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam patrulhamento fluvial no rio Japurá quando receberam denúncias de moradores ribeirinhos sobre um grupo armado atuando nas proximidades da Comunidade São Pedro, na zona rural de Japurá.

Durante a operação, os policiais avistaram uma lancha de grande porte, ocupada por oito a nove suspeitos encapuzados e vestidos com roupas camufladas, portando armas de fogo. Ao perceberem a aproximação da polícia, os criminosos iniciaram uma troca de tiros, à qual os militares revidaram com disparos de fuzil.

No confronto, um dos ‘piratas’ foi alvejado e morreu no local, caindo na água próximo à embarcação. Ele usava roupa camuflada e balaclava, e estava armado com uma espingarda calibre 12, além de portar diversos cartuchos. Os demais suspeitos fugiram em direção à mata, dando início a uma nova troca de tiros.

Durante a perseguição na mata, os policiais encontraram um acampamento utilizado pelos criminosos, onde foram apreendidas munições de calibres 12 e 5.56, além de carregadores de fuzil.

Os relatos de moradores indicam que o grupo de piratas era extremamente violento em suas abordagens, frequentemente se passando por policiais e questionando as vítimas sobre ouro e drogas.

O corpo do ‘pirata’ morto foi encaminhado ao necrotério de Japurá, enquanto todo o material apreendido foi apresentado na delegacia local. Até o momento, ninguém foi preso.

Materiais apreendidos:

  • Uma antena Starlink
  • Uma lancha de 9 metros com motor de 300 HP (Suzuki)
  • Uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida
  • 74 munições de calibre 12
  • 118 munições de fuzil calibre 5.56
  • Dois carregadores de fuzil calibre 5.56

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *