Manaus (AM) – A Polícia Civil prendeu o indivíduo acusado de tentar matar um empresário, do ramo de revenda de veículos de 34 anos, ocorrido na frente de uma concessionária, localizada no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus, no dia 19 de junho deste ano. O empresário chegou a ser atingido mas conseguiu fugir do criminoso.
Nilson Gabriel Reis dos Santos, 23, é suspeito de tentar matar um empresário, de 34 anos, mas não quis falar em depoimento, na delegacia. Até o momento, a principal suspeita da polícia é que a motivação do crime seria uma dívida de R$ 300 mil de um cliente com o empresário, pois a vítima trabalha com compra e venda de veículos tem negócios diversos com os clientes.
No dia do crime, de acordo com o delegado Adriano Félix, a vítima chegava concessionária por volta das 17h, quando foi surpreendida por Nilson que, desceu de uma motocicleta e, a pé, se aproximou do veículo disparando diversas vezes.
Nilson fugiu na motocicleta após os disparos, “Ele já tinha conhecimento de que aquele empresário pararia ali na frente da loja. Ele desceu, efetuou quatro disparos de 9mm contra a vítima. Mesmo alvejada na perna, a vítima conseguiu correr e entrar na loja, foi quando o indivíduo se evadiu”, explica.
Toda a ação foi gravada por uma câmera de segurança e, na imagem, é possível ver que o suspeito faz os primeiros disparos e o empresário entra no carro e tenta fechar a porta para se proteger. Nesse momento, Nilson se afasta, mas volta e atira de novo ao perceber que a vítima havia aberto a porta do carro novamente para tentar correr.
As imagens foram fundamentais para localizar o suspeito, uma vez que a motocicleta usada foi identificada. Nilson foi preso nessa quinta-feira (21), dentro de um condomínio no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte.
Apesar de o acusado não querer prestar depoimento na Delegacia, a polícia, segue uma linha de investigação que foi apontada pela própria vítima. “O empresário tem algumas suspeitas, ele tem alguns indivíduos que devem algumas quantias vultosas para ele, como um indivíduo que está devendo R$ 300 mil. Ele suspeita desse indivíduo, mas ainda é cedo para afirmar que foi isso”, destaca o delegado.
O celular de Nilson foi apreendido a polícia vai encaminhar para a perícia para que a análise de mensagens trocadas seja feita e possa apontar uma conversa com o possível mandante do crime.
Mas para a polícia, já está claro que o crime se trata de uma tentativa de homicídio e não latrocínio, uma vez que, em nenhum momento, Nilson tenta abordar a vítima para levar pertences ou dinheiro.
Nilson já tem outras passagens pela polícia e é considerado perigoso. “Ele já tem outras passagens, inclusive, essa motocicleta usada por ele participou de um arrastão ali no bairro Cidade Nova. Ele também já foi flagranteado por adulteração de veículo automotor e agora está sendo preso por tentativa de homicídio”, diz Adriano.