Uma câmera de segurança gravou o momento em que um policial militar de folga e à paisana reage a uma tentativa de assalto e atira em um motociclista armado numa rua da Zona Sul de São Paulo. O criminoso cai com a moto. As imagens circulam nas redes sociais.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o bandido não resistiu aos ferimentos e morreu depois num hospital para onde foi levado de ambulância. A vítima, um agente da Polícia Militar (PM), não foi ferida e não teve nada roubado.
O caso ocorreu na manhã da última sexta-feira (6) na Rua João Zeltner, no Parque Maria Helena. Ele foi registrado como tentativa de roubo e morte decorrente de intervenção policial. A investigação é feita pelo 11º Distrito Policial (DP), Santo Amaro. No entendimento da delegacia, o PM agiu em legítima defesa.
Nas filmagens é possível ver quando o homem na motocicleta se aproximou e anunciou o assalto. Em seguida, o policial reagiu atirando. O bandido também disparou.
O criminoso foi atingido pelos disparos e caiu com a moto. Ele jogou a arma no chão e, mesmo deitado, ergueu os braços para o alto em sinal de rendição. O policial se aproximou e chutou o revólver para longe, sempre apontando a arma para ele.
Um homem e uma mulher também se aproximaram, ela entregou um telefone para o policial. A imagem termina em seguida.
Por meio de nota, a pasta da Segurança deu mais detalhes da ocorrência:
“Um homem de 20 anos morreu após tentar roubar um policial militar de folga por volta das 10h de sexta-feira (6), na Rua João Zeltner, no Parque Maria Helena, em São Paulo. Ele foi baleado e socorrido ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu. A arma da vítima foi apreendida e encaminhada para perícia, bem como um revólver calibre .38 que estava com o suspeito e a motocicleta usada no crime. A ocorrência foi registrada no 11º Distrito Policial (Santo Amaro)”, informa o comunicado da SSP.
Fonte: g1