O cabo da Polícia Militar, João Marcos Torres dos Santos, foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (30), na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Conforme a polícia, o crime ocorreu por volta de 2h, em bar na avenida Margarita. Ainda não há informações sobre as circunstância do assassinato, mas de acordo com as imagens do circuito de segurança, o cabo PM conversava com um “amigo”, na presença de uma mulher loira, que parecia estar nervosa, no momento em que foi alvejado.
No vídeo, também é possível ver um homem, encostado em um carro estacionado em frente ao bar, observando a ação do PM. Em seguida, um casal chega em uma motocicleta e fala com a mulher loira e um terceiro indivíduo. Na sequência, sem a participação das mulheres, os homens se aproximam do PM e atiram contra ele. Uma outra pessoa, possivelmente cliente do estabelecimento, ainda tentou segurar a arma de um dos criminosos, mas com medo de ser alvejada, correu para dentro do bar.
Depois dos disparos, o homem que observava o PM, encostado no carro em frente ao bar, entrou no veículo com o “amigo” da vítima e fugiu. Os criminosos deixaram o local do crime em uma moto. Já a mulher loira, ficou no bar. A arma do PM foi roubada pelos atiradores.
Além de ser cabo da PM, João Marcos era diretor social da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (APPBMAM).
O crime será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).