Manaus (AM) – Acusado pela mãe adotiva de estuprar a irmã de criação, um homem de 24 anos foi preso por policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite de segunda-feira (18/8), na comunidade Nova Vida, Nova Cidade, zona Norte de Manaus. A vítima é uma criança, de 10 anos.
Por volta das 22h45, uma mulher foi até a base da 15ª Cicom e informou que o filho de criação havia acariciado as partes íntimas da filha dela, de 10 anos. Os policiais militares foram à residência, mas o suspeito não foi encontrado.
Diante disso, mãe e a vítima foram conduzidas à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para registro de ocorrência.
Momentos depois, o pai da criança entrou em contato com os policiais militares informando o retorno do suspeito para a residência. Local onde o homem foi preso e, posteriormente, encaminhado à DEPCA.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.