Manaus (AM) – Na madrugada desta segunda-feira (25), a cabo da Polícia Militar Roberta Cruz foi baleada durante uma tentativa de assalto no bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Durante a ação criminosa, a policial reagiu ao assalto, atirando contra os suspeitos e matando um deles, identificado como Gustavo Tavares Maia.
De acordo com a polícia, Roberta estava dentro de um carro quando foi abordada por James Magno Costa Brito e Gustavo Tavares, enquanto Hérica Alves Pereira de Brito e Mylena Roberts Andrade Limongi davam cobertura para a dupla. Ao reagir, a policial disparou contra Gustavo, mas foi baleada no abdômen e no braço esquerdo durante o confronto. O grupo fugiu, mas foi localizado minutos depois em um beco no bairro Petrópolis. Com os suspeitos, foram encontrados dois revólveres.
A cabo Roberta Cruz passou por uma cirurgia de emergência e, embora esteja internada, não corre risco de morte. A filha pequena de Roberta, que estava com ela no carro, não se feriu.
James, Hérica, Mylena e o corpo de Gustavo foram levados para a delegacia. James tem antecedentes criminais, incluindo um roubo de R$ 40 mil em uma empresa no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
A Polícia Civil investiga o caso, e os envolvidos foram presos por tentativa de assalto, sendo aguardada a conclusão das apurações.