Search
Close this search box.

PMs acusados de matar adolescente em abordagem no Santo Agostinho são julgados em Manaus

Quatro policiais estão sendo julgados nesta quarta-feira no Fórum Henoch Reis. Não há previsão para o fim do julgamento

Manaus (AM) – Suspeitos de assassinar o adolescente Hering da Silva Oliveira, 16, quatro policiais militares começaram a ser julgados nesta quarta-feira (24/7). O crime ocorreu durante abordagem em 25 de outubro de 2018, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.

Para acompanhar o julgamento, familiares da vítima, com faixas e cartazes pedindo justiça, ocuparam a frente do Fórum Ministro Henoch Reis, zona Centro-Sul da capital. Segundo informações da família do adolescente, não há previsão do tempo de duração do julgamento.

Na época do crime, as investigações apontaram que os PMs tentaram forjar a cena do assassinato colocando um revólver em posse do adolescente.

Tornaram-se réus no caso os PMs Erivelton de Oliveira Hermes, Ivanildo Rosas de Oliveira, Marcelino Brito de Freitas e José Américo Freire Nerys.

Relembre o caso

O adolescente Hering da Silva Oliveira morreu ao ser atingido com tiro nas costas, próximo a um campo de futebol, no bairro Santo Antônio, em 25 de outubro de 2018. Na época, em relatório, os PMs chegaram a relatar que foram recebidos a tiros no local durante uma ação.

No entanto, moradores da região relataram que o adolescente foi morto por policiais que se aproximaram do grupo atirando.

Após ser atingido com o tiro, o adolescente, mesmo ferido, conseguiu pular o muro da mini Vila Olímpica, onde percorreu alguns metros e caiu.

A vítima chegou a ser levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, mas não resistiu e morreu.

No dia 30 de outubro de 2018, dois policiais foram presos pelo crime, enquanto outros dois PMS foram detidos em novembro do mesmo ano.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *