Manaus (AM) – Para reforçar o combate às facções criminosas que têm dominado a capital amazonense e acabar com o poderio destes grupos, a polícia fez nessa sexta-feira, 2/2, a maior apreensão de armas da história de Manaus. Ao todo, foram 36, sendo 31 pistolas, 4 fuzis e uma submetralhadora, além de munições e carregadores.
Todos esse arsenal de guerra teria entrado no Amazonas pela região da Tríplice Fronteira e era do Comando Vermelho, a facção criminosa que domina o bairro.
A ação, feita por policiais do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte) e 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi na rua Rua Bem-te-vi, bairro Nossa Senhora de Fátima 2, na zona Norte.
A Polícia Militar chegou ao local depois de uma denúncia anônima de que uma mulher, de 30 anos, e uma jovem de 18 anos, estavam sendo mantidas em cárcere privado.
Os policiais foram recebidos com tiros por dois criminosos que fugiram, mas deixaram a identidade cair e dessa forma a PM vai conseguir identificá-los.
Uma das vítimas era ex-companheira de um dos suspeito e confessou que ele tinha envolvimento com o crime, mas não sabia como ele agia. As duas mulheres já prestaram depoimento para a polícia.