Manaus (AM) — Foram apreendidos, na última quarta-feira (17/1), 28 tabletes de maconha em uma embarcação atracada no Porto de São Raimundo, zona Oeste da capital amazonense. Oriundo de São Gabriel da Cachoeira, distante 852 quilômetros de Manaus, o entorpecente foi apreendido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado do 1º DIP, Cícero Túlio, durante as investigações, o material foi apreendido após denúncia de que a droga estava no interior da embarcação.
“Fomos ao local e encontramos, em um dos porões da embarcação, 28 tabletes de drogas do tipo maconha. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos, a fim de darmos continuidade na investigação. Agora iremos trabalhar para identificar e responsabilizar os envolvidos no transporte e recebimento dos entorpecentes”, disse Túlio.
Ainda conforme o delegado, com essa apreensão, o 1°DIP contabiliza aproximadamente 75 quilos de drogas apreendidas nos primeiros 17 dias deste ano. Estima-se que o prejuízo causado ao crime organizado esteja avaliado em cerca de R$ 1 milhão.