Polícia apreende simulacro de submetralhadora usado em assaltos a ônibus em Manaus

Operação Fim de Linha foi deflagrada nesta terça-feira (27/5), nas zonas Leste e Norte de Manaus

Manaus (AM) – Nesta terça-feira (27/5), as polícias Civil e Militar do Amazonas deflagram a operação Fim de Linha nas zonas Leste e Norte de Manaus, que resultou na apreensão de um simulacro de submetralhadora, utilizado em assaltos a ônibus do transporte coletivo em Manaus.

Um homem foi preso suspeito de realizar roubos em transportes coletivos.

De acordo com o coordenador Núcleo de Repressão aos Roubos ao transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial (NURCC), delegado Charles Araújo, cerca de dez suspeitos já estão sendo investigados e identificados como atuantes de dois grupos criminosos que realizavam roubos nas linhas 008 e 357.

Em uma das ações, os infratores utilizavam um simulacro de submetralhadora. “Com as investigações, descobrimos que se tratava de um simulacro e, conseguimos identificar todos os envolvidos, que já estão com mandados de prisão expedidos”, explicou o policial.

Kleverton Ramos da Silva, 22, foi preso no bairro Jorge Teixeira, após cumprimento de mandado de prisão. Ele atuava no segundo grupo criminoso que durante o mês de abril e maio deste ano, realizaram cerca de 12 roubos em coletivos.

Integração

O comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Aldivan Rodrigues, explicou que a operação integrada teve como objetivo além de prender os infratores, reduzir os crimes de roubo ao transporte coletivo e de rota.

“No início da manhã foi feito um cerco na área do “coliseu” e, conseguimos capturar esse indivíduo, que estava com mandado de prisão em aberto por práticas de roubos. É de extrema importância essa integração entre a polícia militar e civil que conseguem dar uma resposta para a sociedade”, disse o comandante.

Resultados

O delegado Charles Araújo também destacou os avanços realizados desde a criação do NURCC, que completa um ano no próximo mês. “Já conseguimos desarticular cerca de 12 quadrilhas especializadas em roubos a ônibus e a rotas em Manaus. Estamos há quase seis meses sem registro de roubos a rotas, o que garante mais segurança aos trabalhadores do Distrito Industrial”, ressaltou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *