Manaus (AM) — A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), solicita ampla divulgação das imagens de cinco pessoas que desapareceram em datas e locais distintos de Manaus.
Entre os desaparecidos estão: Fernanda Aparecida de Souza Ribeiro (29), que está desaparecida desde o dia 13 de fevereiro deste ano, por volta das 10h. Ela foi vista pela última vez na avenida Ministro Mário Andreazza, bairro Distrito Industrial I, zona Sul; Erivelton Nogueira de Sena (38), visto pela última vez no sábado (04/05), por volta das 21h, após sair de casa localizada na rua Mutum do Norte, bairro Tarumã-Açu, zona Oeste, dizendo que iria para um bar no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul. Desde então, ele não deu notícias sobre seu paradeiro.
A polícia também busca informações sobre a localização de Ricardo Pedro Bazan (36), que desapareceu na quarta-feira (08/05), por volta das 8h, após sair da casa onde mora, na rua Saldanha Marinho, bairro Centro, zona Sul. Também na quarta-feira (08/05), por volta das 10h, foi registrado o desaparecimento de Geraldo Rodrigues da Cruz (72), na rua Belmira Costa, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul. O idoso saiu para passear pelo bairro, mas não retornou para casa.
O quinto desaparecido é David Daniel Oliveira Brito (23), visto pela última vez na quarta-feira (08/05), por volta das 9h, na rua Itatuba, bairro Alvorada, zona centro-oeste.
A PC-AM destaca que o apoio da população, por meio do compartilhamento de imagens das pessoas desaparecidas, principalmente por meio das redes sociais, é primordial para localizá-las e trazê-las ao convívio familiar.
Em casos de desaparecimentos, não é preciso esperar 24 horas para registrar a ocorrência. É necessário procurar qualquer delegacia e informar o último local em que a pessoa foi vista, suas características físicas, bem como uma foto atualizada.
Colaboração
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre a localização dos desaparecidos, que entre em contato pelos números (92) 3667-7713, da Deops, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).