Polícia Federal e GAECO cumprem mandados contra agentes da alta cúpula da SSP-AM

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – A “Operação Comboio” foi deflagrada na manhã de hoje (29) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em conjunto com a Polícia Federal, e tem como alvos agentes da alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Os policiais estavam divididos em grupos realizando buscas, tanto nas dependências da secretaria de segurança, quanto nas residências de servidores e membros da pasta, localizadas em dois prédios residenciais de Manaus, em um condomínio, na avenida Efigênio Sales, e em um residencial, na avenida Jacira Reis. No Mundi, a PF chegou por volta das 5h45, e passou cerca de uma hora no local. Já no Passeio do Mindú, as equipes chegaram por volta das 6h e saíram às 7h.

Além de dois municípios do Amazonas as ações da operação cumpriram mandados no estado de São Paulo, com apoio do GAECO-MPSP. O objetivo da operação é investigar supostas irregularidades na Secretaria de Segurança do Amazonas e os mandados de busca visam reunir provas e documentos relacionados a supostas práticas ilícitas no órgão.

As primeiras informações da operação davam conta de que Victor Mansur, filho do secretário da SSP-AM, Carlos Alberto Mansur está na lista de investigados.

Ao longo do dia, o Ministério Público e a Polícia Federal vão divulgar mais detalhes da operação.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *