Polícia Federal transfere para Manaus braço direito do mandante dos assassinatos de Bruno e Dom

Jânio Freitas de Souza estava preso em Tabatinga, interior do Amazonas, desse o dia 18 de janeiro.
Foto : Divulgação

Manaus (AM) – Nesse domingo, 21/1, Jânio de Freitas de Souza foi transferido para a sede da Polícia Federal em Manaus. Apontado como braço direito do mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, ele estava preso em Tabatinga, desde o dia 18 de janeiro.

De acordo com a PF, ele vai ser indiciado por duplo homicídio e ocultação de cadáveres. Ainda segundo a Polícia Federal, o suspeito foi transferido por que havia um risco de fuga e também uma ameaça à integridade física e psicológica de Jânio.

Nesta segunda-feira, já na capital amazonense, ele passou por exame de corpo de delito. Vale ressaltar que Jânio havia sido preso, em agosto de 2022, por pesca ilegal e também por coagir testemunhas e interferir no processo contra ele e o mandante do assassinato, Ruben Dário da Silva Villar, conhecido como “Colômbia”.

Entenda o caso

Bruno e Dom tinham sido vistos pela última vez em 5 de junho de 2022, em Atalaia do Norte, quando faziam uma expedição para uma investigação na região Amazônica.

Já nesse mesmo dia, integrantes União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) acionaram as autoridades, para o início das buscas . No dia 15 de junho, os restos mortais dos dois foram encontrados em uma área de difícil acesso.

Segundo as investigações , eles foram mortos a tiros e os corpos esquartejados, queimados e enterrados.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *