Manaus (AM) — Dois homens, de 19 e 23 anos, foram presos por tentativa de roubo a um ônibus, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. As prisões ocorreram na tarde desta sexta-feira (17/5), após a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), frustrar a tentativa do crime.
De acordo com o subtenente Daniel Nunes, a equipe policial realizava patrulhamento de rotina na avenida Torquato Tapajós, por volta das 13h, quando foram informados por policiais militares que havia um assalto em andamento a um ônibus do transporte coletivo naquela mesma via.
“Quando eles anunciaram o assalto, a viatura da SEG estava perto do coletivo e o motorista fez sinal para a equipe policial, que parou o ônibus. Um deles conseguiu correr para uma área de mata, mas foi capturado. O outro foi preso dentro do coletivo”, explicou o subtenente.
Com a dupla foram apreendidas uma arma de fogo caseira e uma arma branca. Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o delegado de Polícia Civil e coordenador do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus, Charles Araújo, as investigações serão realizadas pelo Núcleo, que foi instalado no dia 23 de abril pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
“Esta ocorrência atendida pela Polícia Militar de forma rápida é um exemplo da atuação do Núcleo. Por parte da Polícia Civil, quando recebemos a ocorrência descobrimos que um dos suspeitos estava dando o nome falso durante a apresentação dele no DIP. Mas já conseguimos identificá-lo, graças ao trabalho da Inteligência. Descobrimos ainda que um dos suspeitos tem passagem pela polícia pelo crime de tentativa de homicídio”, revelou.
O Núcleo
O Núcleo funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus.
O Centro é coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.