Manaus (AM) – Os dois homens assassinados na noite desse domingo (25), na Marina do Davi foram identificados pela polícia. Andrey Monteiro de Lima, 32, e Ilenilson da Silva Souza, 41, voltavam de lancha de um flutuante, onde passaram o dia se divertindo.
Ainda na manhã deste domingo (25), as vítimas haviam deixado a moto no estacionamento da Marina do Davi e ao ao voltar, já a noite, pegaram a motocicleta e quando estavam se preparando para ir embora, dois homens se aproximaram e começaram a atirar contra eles.
O tiroteio causou pânico e correria entre os banhistas que estavam no local porque é o horário de grande fluxo na Marina.
Eram crianças, mulheres e até pessoas de idade que também voltavam de outros passeios. Os atiradores, que também estavam em uma moto, fugiram em seguida sem serem identificadosem meio a confusão. Nos vídeos, que foram gravados por populares, é possível ver pessoas socorrendo as vítimas e colocando na carroceria de um carro para levar para o hospital.
Segundo policiais militares, que estiveram no local, uma das vítimas, mesmo baleada, ainda entrou em luta corporal com um dos pistoleiros. Andrey morreu ainda no local já Lenilson chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao chegar no hospital.
A polícia acredita que as mortes podem estar ligadas a briga entre facções criminosas, pela forma que tudo aconteceu mas até agora não se tem nenhuma informação sobre a motivação mas caso já está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).