Polícia interrompe arrastão e liberta motorista sequestrado em Manaus

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Na madrugada desta quarta-feira (14), a Polícia Militar interrompeu uma série de assaltos que vinha ocorrendo em diversas zonas de Manaus, resultando na libertação de um motorista de aplicativo que havia sido mantido em cativeiro. A ação criminosa começou no bairro Cidade de Deus, na zona leste da capital.

Por volta das 4h30, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram frustrar a continuação dos crimes, recuperando 15 celulares roubados, uma arma de brinquedo e outros objetos. O motorista sequestrado foi encontrado ileso.

Segundo as investigações, tudo começou com o roubo de um veículo Fiat Palio verde (placa NAY 5B64) após criminosos solicitarem uma corrida por aplicativo. Eles renderam o condutor e o levaram para um cativeiro no Terminal 4, no Jorge Teixeira, enquanto usavam o carro roubado para cometer outros assaltos nas zonas norte e leste.

A polícia conseguiu localizar os suspeitos após o rastreamento de um celular roubado que apontava para o bairro Santa Inês. Durante a abordagem, houve troca de tiros e um dos criminosos pode ter sido atingido. Os outros fugiram, mas deixaram para trás o veículo e os objetos roubados.

As vítimas dos assaltos podem comparecer ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para reconhecer e recuperar seus pertences. O motorista libertado informou que seus sequestradores tinham sotaque possivelmente venezuelano, mas não conseguiu identificar o local exato onde ficou preso por estarem encapuzados.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *