Search
Close this search box.

Polícia invade comunidade Castanheira onde bandidos mataram, torturaram e expulsaram moradores; veja vídeo

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – 216 policiais Militares fizeram, desde as primeiras horas da manhã desta quinta (8), uma varredura na comunidade Castanheiras, no Puraquequara. As viaturas da PM tomaram conta do Bairro e os PMs revistaram casas, com consentimento dos moradores, e entraram nas áreas de mata para tentar identificar possíveis membros da facção que invadiu o bairro semana passada. Eles também procuram drogas e armas, além de foragidos da justiça e possíveis traficantes que se escondem na área.

Vídeo: Reprodução

A ação acontece depois que a comunidade foi invadida por dezenas de brandidos armados que invadiram casas, mataram rivais e torturaram moradores para que eles dessem o paradeiro dos demais criminosos que pertencem a uma facção rival. Os criminosos expulsaram moradores das casas e fizeram ameaças caso eles voltassem. Muitas pessoas trancaram as casas e foram embora depois da invasão dos bandidos, com receio que eles retornassem e por medo de serem mortos.

A invasão resultou em tiroteio entre facções, porque alguns bandidos que moravam no local revidaram. Um homem foi baleado e outros dois foram mortos, neste sábado (03), no Ramal do Castanheira, no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus.

A Polícia Militar foi acionada por uma denúncia anônima informando que facções rivais estariam em confronto por disputa pelo tráfico de drogas na área. Durante a troca de tiros, dois homens foram mortos ao tentarem se esconder em uma área de mata e outro foi baleado com quatro tiros, que atingiram a perna e braço.

Ainda de acordo com a PM, na ocasião foram aprendidos uma arma de fogo e drogas. Já na noite desta terça-feira (6), dois corpos, foram encontrados enterrados em covas rasas na mesma comunidade, os moradores acreditam que os dois foram sequestrados e mortos na ação de invasão dos criminosos.

A Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia anônima informando a localização dos corpos enterrados, nos fundos de uma casa. Ao chegar lá foi confirmada a informação, ao entrar na casa os policiais ainda encontraram rastros de sangue e o corpo de dois homens estavam enterrados em uma cova rasa. Os corpos foram identificados, posteriormente como sendo de Jovenilson Gomes da Costa e Fernando da Silva Marinho, cujas idades ainda de idade não foram reveladas, um deles era morador da residencia e estava desaparecido desde o dia do ataque.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *