Tefé (AM) – O crime aconteceu no último final de semana e chocou os moradores de Tefé pelo fato de a vítima ter sido executada na frente da própria filha, de 13 anos. Uma mulher, identificada como Jéssica Carolina Solart de Souza, de 29 anos, foi assassinada a tiros, em uma emboscada armada por um grupo formado de homens e duas mulheres. O crime aconteceu na cidade de Tefé, município no interior do Amazonas, distante 521 quilômetros de Manaus em linha reta.
De acordo com a Polícia Militar do município, a mãe e filha foram atraídas por duas outras mulheres que chamaram as duas para ir a um local, mas, ao chegar na esquina da rua São Paulo, elas foram surpreendidas por homens armados foi quando as duas correram e Jéssica foi perseguida e alcançada pelos elementos.
Por volta de 20:00 os homens chegaram em uma motocicleta e um deles desceu e começou a atirar em Jéssica várias vezes, na frente da filha , que assistiu toda a execução, mas não foi atingida, em seguida o atirador subiu na garupa da moto e fugiu. Toda a cena foi gravada por uma câmera de segurança, próximo ao local do crime. Claramente o alvo dos bandidos era Jéssica mas nem os familiares e nem os amigos sabem explicar qual seria o motivo da execução.
A vítima ainda chegou a ser socorrida por moradores da área e levada para atendimento médico, mas já chegou sem vida na unidade de saúde do município de Tefé. Apesar de a filha não ter sido alvejada pelos tiros ela precisou de atendimento médico porque ficou em estado de choque ao presenciar a mãe sendo assassinada.
Prisão
Na mesma noite, a polícia conseguiu identificar, e prender, as duas mulheres que participaram da emboscada, uma de 19 e uma adolescente de 16, que foi apreendida.
Os atiradores foram reconhecidos, e um deles foi encontrado escondido em uma casa do bairro de Olaria e, no momento da prisão ele confessou participação no crime.
Com ele foram apreendidos 6 celulares, um relógio, três porções de cocaína, joias, um binóculo, R$ 249,00 em espécie, e dois revólver calibre 38, com cinco munições intactas em cada um.
Um outro elemento foi preso e eles foram levados ao 5o DIP de Tefé, Robert Wendel Magalhães da Silva, 20, Willian e Kevin Saboia, 18 vão responder por homicídio qualificado. A motivação do crime ainda está sendo investigada, e os envolvidos, que estão presos, estão sendo ouvidos e ficarão a disposição da Justiça.