Search
Close this search box.

Polícia Militar prende cinco pessoas em flagrante e apreende armas e drogas durante Operação Força Total

Operação nacional foi realizada nessa terça-feira, 7/11, pelas Polícias Militares brasileiras dos 26 estados e do Distrito Federal
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas divulgou nesta quarta, 8/11, um balanço da Operação Força Total, com participação das Polícias Militares brasileiras. Durante toda a terça-feira, 7/11, a PM prendeu cinco pessoas, recapturou dois foragidos da Justiça, apreendeu armas e cerca de 300 quilos de entorpecentes.

Além de ações de patrulhamento ostensivo, a PMAM realizou uma operação de reintegração de posse, no bairro Campos Sales, no Tarumã, zona oeste de Manaus, coordenada de forma integrada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e pela corporação militar.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Klinger Paiva, as ações foram reforçadas para combater e coibir os crimes no território amazonense. “Nossas equipes atuaram nessa ação coletiva do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais, que é uma iniciativa apoiada por todos os estados brasileiros para atuarmos ainda mais fortemente no combate e repressão ao crime organizado. Vamos continuar atuando para contribuir com os esforços que todas as polícias militares brasileiras estão tendo para trazer mais segurança para a população do nosso país”, afirmou.

O efetivo da Força Total foi de 1.141 policiais militares, com o emprego de 217 viaturas, 10 motocicletas e seis equipes de Ciclopatrulha. Participaram da ação nacional, as unidades do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE) Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

No âmbito da ação, foram abordadas 1.521 pessoas e 849 veículos, entre ônibus do transporte coletivo, carros, motocicletas, táxis, mototáxis, dentre outros. Durante os procedimentos, 36 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 19 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram retidas.

Operação Força Total

A operação foi deflagrada com objetivo de ampliar a força das tropas e demonstrar a capacidade operativa e de articulação das polícias militares em todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A Força Total ocorre em todo o território nacional, onde as tropas atuarão na execução de ações de prevenção qualificada contra o crime, objetivando ampliar a segurança da população.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *