Manaus (AM) – Nas primeiras horas da manhã de hoje a polícia iniciou uma grande operação no bairro da União com mais de 50 veículos entre motos e viaturas, e também por ar, com o auxílio de helicópteros. O bairro da união é considerado uma área vermelha, com grande concentração de crimes, sobretudo na comunidade Buritizal que fica por traz do bairro, onde também acontecem várias desovas de corpos feitas pelos traficantes da área.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, durante a operação deflagrada na manhã de hoje (11), o motivo de toda essa movimentação da polícia é o combate ao crime organizado que atua na área, inclusive com várias denúncias através do 181.
“ Essa operação vai ser contínua porque nós vamos ocupar o bairro da União em razão das constantes denúncias de tráfico de drogas. Hoje foram várias prisões com armamento, munições e nós vamos permanecer”, afirmou o delegado.
Guilherme Torres pediu ainda que que a população continue denunciando traficantes e outros criminosos pelo disque-denúncia 181, para que a polícia possa agir e reforçar a segurança dos moradores porque no bairro moram muitas famílias de bem.
Durante a ação desta manhã foram cumpridos mandados de busca e apreensão e duas prisões em flagrante. Cerca de 230 policiais civis e militares participaram da operação que teve como ponto principal a rua Maria Amélia da Silva onde foi montada uma blitz que fez vistoria em veículos e revista em condutores que passavam pelo bairro.
Segundo a PM o objetivo é combater a atuação de organizações criminosas que são responsáveis pelo tráfico de drogas e consequentemente de crimes como homicídios no local e parte do efetivo que esteve hoje na ação deve permanecer nas principais ruas do bairro realizando abordagens, revistas e patrulhas.
De acordo com o delegado Guilherme Torres a operação foi planejada após um levantamento feito pelo Denarc e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos 3 armas e drogas e 2 pessoas foram presas.