Search
Close this search box.

Polícia pede que população denuncie e ajude a recapturar foragidos de Novo Aripuanã

Informações podem ser repassadas pelo número 181, da SSP-AM
Foto: Reprodução

Novo Aripuanã (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia de Polícia Civil (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), divulga as imagens de Jusabson Alves Ribeiro, conhecido como “Biu”; Messias Ribeiro de Oliveira, conhecido por “Mamão”; e Mikael Correa Camelo, conhecido como “Mika”.

Jusabson reponde pelos crimes de homicídio, disparo e porte de arma de fogo de uso ilegal; Messias responde por feminicídio e tráfico de drogas; e Mikael responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Denúncias

Quem tiver informações da localização dos indivíduos, deve entrar em contato pelo número pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, asseguraram a SSP.

Recentemente a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), lançou uma cartilha para orientar a população sobre denúncias no disque-denúncia 181, como forma de fortalecer o canal de denúncias repassadas a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

A cartilha foi publicada no site ssp.am.gov.br e está disponível para consulta pública da população. Qualquer pessoa está apta a realizar uma denúncia anônima via 181, basta seguir as instruções de atendimento via telefone. Os denunciantes podem utilizar telefones públicos, telefones fixo e celulares de qualquer localidade do Estado do Amazonas, com total segurança e sigilo, uma vez que as ligações não são gravadas e o número do denunciante não é identificado.

Só em 2023, denúncias repassadas por meio do 181 resultaram em mais de 25 prisões e mais de três toneladas de entorpecentes apreendidos. As denúncias são checadas e passam por uma filtragem, onde são repassadas para as unidades indicadas para o atendimento.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *