Coari (AM) — Dois homens identificados como Jardean Amorim (19) e Cleociney Coelho (32), conhecido como ‘Tuti’, foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido, no último sábado (20/4), por suspeita do assassinato de Vicente Paiva dos Santos (28), durante um assalto, no qual a vítima foi degolada, cometido em 12 de abril deste ano, em Coari. A Prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) local.
De acordo com a polícia, Jardean e o adolescente eram sobrinhos da vítima, enquanto Cleociney era conhecido da dupla. O latrocínio ocorreu na casa da vítima, na comunidade Espírito Santo, zona Rural de Coari, que foi morta com uma pancada na cabeça, teve o pescoço degolado por uma arma branca e ainda teve R$ 2 mil subtraído.
“Eles foram à casa da vítima com a intenção de cometer o latrocínio. Os sobrinhos de Vicente sabiam que ele estaria sozinho e que havia uma quantia de dinheiro no imóvel. Então, com a ajuda de ‘Tuti’ o ato foi planejado”, disse o delegado José Barradas.
Durante as investigações, foram coletadas provas periciais que identificaram a materialidade e autoria por parte dos suspeitos e, partir disso, foram representadas as prisões preventivas dos dois homens, que responderão pelo crime de latrocínio, e a apreensão em nome do adolescente por ato infracional de latrocínio.