Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na quarta-feira (14/06), Kevin Barkley Muniz dos Santos, 23, que é apontado como autor da morte de sua namorada, a transexual Verônica Martineli, que tinha 30 anos. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2022, em São Paulo.
A cabeleireira Verônica Martinelly, de anos 30, foi morta a facadas em uma chácara em Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, no dia 25 de fevereiro. Kevin era principal suspeito do crime porque vivia com a cabelereira e era namorado dela.
Nascida e criada em Manaus, Verônica vivia na capital paulista havia dois anos. Em janeiro, foi eleita a 1ª Princesa Trans do carnaval de São Paulo, representando a Unidos de Vila Maria. Com uma carreira sendo construída no meio carnavalesco, ela teve uma morte brutal.
De acordo com o relato de policiais militares que estiveram na cena do crime, Verônica estava com marcas de facadas no peito. Uma faca foi apreendida pela polícia, que foi levada para exames do IML (Instituto Médico Legal)para identificação de digitais.
O principal suspeito do crime é o companheiro de Verônica.
Na época do crime a família da vítima, chegou a afirmar as desconfianças em Kevin porque a travesti estaria prestes a receber uma quantia de R$ 20 mil, o que pode ter sido a motivação do crime.
Kevin foi preso nesta quarta e será interrogado pela polícia para que a motivação do crime e os detalhes sejam revelados.