Manaus (AM) —Foram presos, na tarde desta terça-feira (29/8), na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, zona Norte de Manaus, quatro homens suspeitos de participação no assassinato de um homem, ainda não identificado, ocorrido no último domingo (27/8). Os suspeitos foram presos após denúncia anônima feita à Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
O crime supostamente praticado pelos homens aconteceu na rua Santa Helena, também na comunidade Nossa Senhora de Fátima. A vítima foi alvejada com vários tiros e quase teve a cabeça arrancada com uma foice.
Com os suspeitos foram encontrados armas e o vídeo de execução. As imagens mostram a vítima sendo atingida pelos tiros e a ação de um dos envolvidos, que tentou arrancar a cabeça do homem, já morto, com uma foice.
Segundo a polícia, a motivação para o crime foi uma briga entre as facções Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), que têm forte atuação na região.
Os homens foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e estão presos. Dos quatro acusados, três estavam sendo procurados pela Justiça.