Nova Olinda do Norte (AM) – Policiais civis da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), prenderam nesta quinta-feira (12), um indivíduo de 24 anos, acusado de tentar matar a própria companheira, de 30 anos, após mantê-la, por um longo período, em cárcere privado.
Conforme o delegado Charles Araújo, titular da delegacia de Nova Olinda do Norte, os crimes começaram na noite do dia 1º de outubro deste ano, quando o suspeito chegou em casa e iniciou uma discussão com a companheira. Em seguida, o indivíduo se armou com um pedaço de madeira e passou a agredir a vítima.
“Após as agressões, o homem manteve a mulher trancada em casa e não permitiu que ela buscasse atendimento médico”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, já no dia 4 de outubro, a mãe da vítima estranhou o sumiço dela e resolveu ir até a residência do casal, foi quando descobriu o verdadeiro estado da filha, toda machucada e trancada em casa. De acordo com a mãe da vitima, ela se mexia com muita dificuldade, por causa dos machucados, ela foi resgatada do cárcere e levada a uma unidade de saúde do município, mas devido a gravidade do caso, precisou ser transferida para Manaus.
A ocorrência foi registrada na 47ª DIP e as investigações iniciaram sendo constatada a autoria do delito. Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada no dia 7 de outubro, pela 1ª Vara da Comarca de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros da capital).
“Passamos a monitorar o paradeiro do autor, e tivemos a informação que ele havia fugido para Manaus. Nesta manhã, ele se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado, quando foi cumprido o mandado de prisão”, relatou o delegado.
Após a finalização dos procedimentos, ele será encaminhado para realização do exame de corpo de delito, e ficará à disposição do Poder Judiciário.