Search
Close this search box.

Polícia prende mandante da morte de advogado ocorrida no bairro Aparecida

A prisão foi acompanhada pela comissão de prerrogativas da OAB, que pediu apoio da Polícia para a resolução do caso.
Foto; Reprodução

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou, nessa quarta-feira (23), a Operação Scarface para prender Hélio Alerrandro, apontado como mandante da morte do advogado Luís Carlos Calderaro, 60. O crime ocorreu no 1° de agosto deste ano, na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus.

A prisão acontece há menos de um mês do crime, após o processo de investigação da Polícia Civil. Hélio reagiu à prisão e acabou levando um tiro na perna, ele foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Na Delegacia Geral o autor confessou o crime que seria motivado por vingança uma vez que Alejandro havia sido denunciado no mês de Junho, por tráfico de drogas. O autor das denúncias seria o Advogado, que se tornou um desafeto dele e outros traficantes da área. Alejandro foi preso e liberado em audiência de custódia e, a partir de então, vinha fazendo ameaças a vítima.

No dia do crime Alejandro chamou um menor de 17 anos e o convidou para executar Luis Carlos e entregou a arma para que ele matasse o Advogado. Ele disse que à noite seguiu com o menor até a rua onde a vítima morava e chegou a passar na frente da residência para confirmar que ele estaria lá, ele deu o sinal para o menor e ele foi até a vítima e desferiu os tiros.

De acordo com o Delegado Ricardo Cunha, ” Alejandro estava no local do crime, dando apoio, inclusive apontando a vítima para o menor, em seguida ele deu apoio para que o atirador fugisse do local e de Manaus”, disse o Titular da Delegacia de Homicídios e Sequestros

Alejandro foi preso no estacionamento de uma empresa na Avenida Torquato Tapajós e tentou fugir quando recebeu voz de prisão mas foi atingido por um tiro na perna. O menor está com mandado de busca e apreensão decretado para ser encaminhado para uma unidade socioeducativa e é considerado foragido.

Relembre o caso

Luis Carlos era Advogado e estava na frente de sua residência, no dia 1 de Agosto, localizada na rua Coronel Salgado, quando foi surpreendido pelo criminoso que, de acordo com testemunhas, trajava moletom preto e saiu de dentro da feira que acontece todas as terças, no bairro Aparecida. A rua estava movimentada por isso o homem não chamou a atenção quando foi em direção ao advogado. Ele sacou a arma e desferiu vários tiros, inclusive na cabeça de Luis Carlos, que caiu lá mesmo desacordado.

Os vizinhos, e a família dele, foram surpreendidos pelos tiros e ainda tentaram socorrer a vítima, sem sucesso. O que mais causou estranheza nos vizinhos é que Carlos era morador antigo e uma pessoa relativamente tranquila e familiares afirmaram a polícia que ele não tinha nenhum desafeto.

Policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a área do centro da cidade, foram acionados pelos moradores para atender a ocorrência e confirmaram o óbito da vítima.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *