Manaus (AM) — Na manhã desta terça-feira (28/11), um homem identificado como Paulo Barnabé foi preso por suspeita de participação do assassinato de José Carlos Leocádio Gama, que aconteceu em outubro deste ano, na zona Leste. A vítima foi decapitada e teve os braços decepados.
Partes do corpo de José foram encontrados no dia 23 de outubro, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste. Já a cabeça e os braços da vítima foram achados nesta quinta-feira, em uma área de mata do bairro Grande Vitória, zona Leste, perto da residência do suspeito.
De acordo com a polícia, José foi assassinado porque traficantes da área acreditavam que ele era informante da polícia. Por conta da suposição, ele teve a morte ordenada e executada por Kelly Terco Barbosa Ferreira, Paulo Barnabé, “Marcelo Neguinho” e Ricardo Júnior Guimarães Fonseca, o “Pimpolho”.
Segundo a delegada Débora Barreiros, no dia do ato criminoso, José foi atraído por Kelly para uma armadinha e após encontrá-la, foi sequestrado, levado a uma área de mata e decapitado. Como ele tinha tatuagens pelos braços, os envolvidos decidiram decepá-lo e levar os membros dele para um outro terreno.
Ao chegar no local, segundo a delegada, os suspeitos queimaram os membros e os enterraram. Durante as investigações, a polícia prendeu uma pessoa suspeita de envolvimento no crime, que entregou os detalhes e identidades dos demais suspeitos.
Paulo Barnabé estava entre os suspeitos e foi preso nesta terça-feira, porém, ele nega. “O primeiro suspeito preso disse que Barnabé teria cortado os membros e ateado fogo no corpo da vítima”, disse a delegada.
A polícia pede ajuda para localizar Kelly, Ricardo e Marcelo. As denúncias podem ser feitas por meio do número 181, da Polícia Civil. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.


