Manaus (AM) – Dois homens foram presos no último sábado (17) no bairro Nossa Senhora de Fátima, zona Norte de Manaus, durante uma operação da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Um dos detidos, de 24 anos, já tinha dois mandados de prisão em aberto e é apontado como suspeito de envolvimento no homicídio de um funcionário de uma fábrica de motos, ocorrido no início deste ano.
A prisão aconteceu após a polícia receber uma denúncia por volta das 16h, informando que a dupla estava disparando tiros na rua Omagua. Com base nessa denúncia, os agentes realizaram uma operação no local, cercando o bairro e efetuando a prisão dos dois indivíduos. Segundo o major PM Diogo Andrade, comandante da 27ª Cicom, os suspeitos foram encontrados em posse de uma pistola calibre 9mm e uma porção de substância identificada como maconha.
Os presos foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi confirmado que um dos homens estava sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
O delegado Daniel Antony, responsável pela investigação, informou que o suspeito recapturado é acusado de ter participado do assassinato de um funcionário de uma fábrica de motos, identificado como Cassiano.
De acordo com o delegado, o crime ocorreu quando Cassiano chegava em casa por volta das 3h. Após ter seu carro atingido por disparos, possivelmente efetuados pelo suspeito, ele teria confrontado o atirador, resultando em uma discussão. Durante o confronto, Cassiano foi atingido por dois tiros.
O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.