Search
Close this search box.

Polícia prende suspeitos de integrarem grupo criminoso em Iranduba

Durante as diligências, quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido. Eles são acusados de praticarem crimes na cidade
Fotos: Divulgação

Iranduba (AM) — Nesta terça-feira (15/8), quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido em Iranduba, município 27 quilômetros distante de Manaus. Eles são investigados por integrarem um grupo criminoso responsável por diversos delitos na cidade.

Entre os homens presos, estão segundo a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, Adnelson Queiroz da Costa, 18; Emerson Queiroz da Costa; 30; Luiz Carlos Oliveira Lima, 19, conhecido como “Bolão”; Wildson Queiroz da Costa, 21. O Adolescente apreendido tem 16 anos.  

Segundo o delegado da 31ª DIP, Raul Augusto Neto, as equipes saíram em diligências para cumprir um mandado de prisão em nome de “Bolão”, que foi localizado e preso na rua Francisco Souza, bairro Morada do Sol. O indivíduo estava sendo investigado por alguns delitos cometidos na cidade, dentre eles cinco homicídios praticados contra membros de grupos criminosos rivais.

“As disputas entre os grupos eram frequentes com o intuito de dominarem as áreas de vendas de drogas nos bairros periféricos do município”, explicou o delegado.

Já durante a prisão de Luiz Carlos, foram apreendidas uma pistola calibre 9 milímetros, 16 munições do mesmo calibre, uma motocicleta Yamaha, de cor vermelha, com restrição de roubo, além de diversas porções de oxi, cocaína e maconha, e outros objetos. No mesmo local, foram presos em flagrante Adnelson, Emerson, Wildson e, também, houve a apreensão do adolescente.

“Luiz Carlos era quem comandava uma rede criminosa que atuava também na prática de roubos de pedestres e veículos, especialmente motocicletas”, concluiu o delegado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *