Search
Close this search box.

Polícia prende trio por assalto a a ônibus e procura ‘Soneca’, o quarto suspeito

Os suspeitos estavam sob investigação policial há quatro meses, segundo a Polícia Civil
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — O trio formado por Arimar Ribeiro de Lira, conhecido como ‘O Gordinho’; Jhones De Freitas Pedrosa, o “Secreta”; e Marcley Freire de Araújo, vulgo ‘O Pinguelão’, por roubos em transportes públicos coletivos, na área do bairro Educandos, zona sul. Um quarto suspeito, conhecido como “Soneca”, segue sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a responsável pelas prisões dos suspeitos, efetuadas na última segunda-feira (19/2).

O delegado Cícero Túlio informou que as investigações duraram cerca de quatro meses, para identificar membros de um grupo criminoso que realizava diversos roubos a ônibus.

“Durante as diligências, foi constatado que o carro que auxiliava na logística do crime era um Honda City, e seria conduzido por Arimar. Ele levava Jhones e Marcley às paradas de ônibus e os dois indivíduos entravam nos veículos para roubar. Arimar também dava apoio para a fuga dos criminosos”, disse o delegado.

De acordo com o titular, no decorrer das investigações, foi identificado o proprietário do veículo e, a partir dessa primeira análise, os demais integrantes do grupo, que faziam parte desse esquema criminoso, foram reconhecidos.

“Foi verificado que o modus operandi dessa organização criminosa era roubar os passageiros dos transportes públicos pela parte da manhã e no início da noite. Eles escolhiam ônibus que não estavam completamente lotados, para facilitar a atuação criminosa”, relatou.

Após a prisão do trio, foi identificado que Marcley e Jhones já respondem pelos crimes de roubo majorado, receptação e tráfico de drogas.

Procedimentos

Arimar Ribeiro de Lira, Jhones De Freitas Pedrosa e Marcley Freire de Araújo responderão por roubo majorado e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *