Search
Close this search box.

Polícia procura indivíduo que participou da morte de Venezuelano na estrada de Novo Airão

Foto: Divulgação PC

Manacapuru (AM) – A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), está à procura de um dos elementos que participou da morte de um Venezuelano, em Maio deste ano, no quilômetro 7, da estrada do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Paulo Yuri Belmiro da Gama, 27, é apontado como um dos executores do homicídio de Yan Ângulo Pereira, que tinha 19 anos.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia de Manacapuru, Paulo Yuri é apontado como um dos autores dos cerca de 18 disparos de arma de fogo que vitimaram Yan Ângulo, no dia 30 de maio deste ano. “O indivíduo estava em um carro Volkswagen Voyage, junto a outros quatro indivíduos. As investigações continuam a fim de prender todos os envolvidos na ação criminosa”, disse Allemand.

Com o avanço das investigações Paulo foi apontado como um dos participantes do crime e a prisão dele foi decretada, agora a polícia está a procura dele e pede ajuda da população para colocá-lo atrás das grades.

O crime

O venezuelano Yan Ângulo Pereira, que tinha 19 anos, e foi executado com mais de 10 tiros quando voltava de um balneário no quilômetro 7 da estrada de Novo Airão, município do interior do Amazonas.

O irmão da vítima, que testemunhou o crime, disse que eles voltavam de um campo de futebol que fica dentro de um balneário, quando foram abordados por homens em um veículo. Ele não soube informar a identidade deles.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da DIP de Manacapuru, na ocasião do crime, um veículo modelo Voyage, de cor vermelha, com quatro ocupantes, se aproximou da vítima e um dos indivíduos efetuou cerca de 18 disparos de arma de fogo contra Yan, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
“No decorrer das investigações identificamos que Abdiel Uchoa da Silva era o condutor do veículo. Posteriormente, averiguamos que ele estava morando no bairro Armando Mendes, zona leste, onde teve o mandado de prisão temporária cumprido”, explicou o delegado.
Durante a primeira fase da operação, no dia 11 de julho, os policiais foram à casa do indivíduo, mas ele fugiu do local. No imóvel foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, além de diversas porções médias de entorpecentes entre oxi, cocaína e maconha.
“As investigações continuam para identificação e localização dos demais ocupantes do veículo, que participaram da ação criminosa”, afirmou Allemand.
Abdiel responderá por homicídio, foi encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Denúncias

Quem tiver informações da localização de Paulo Yuri deve entrar em contato pelo número (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou o delegado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *