Search
Close this search box.

Polícia procura pistoleiro contratado para matar o médico no Vieiralves

Foto: Reprodução

Manaus (AM) –  Após a prisão de Romário Ferreira da Silva, que de acordo com as investigações da Polícia seria o mandante da tentativa de homicídio do médico Renato Moraes da Silva, a polícia procura pelo homem que seria o atirador contratado para executar o médico. Durante depoimento na Delegacia ,neste sábado (26), Romário confirmou que contratou um pistoleiro para se vingar do médico que teria atendido no irmão dele no 28 de Agosto.

O homem contratado para om crime foi identificado como Fábio Wenderson Tavares dos Santos, que agora está sendo procurado pela polícia acusado de tentar matar o médico, nas primeiras horas da manhã do dia 22 de agosto na rua Púrus, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, em Manaus.

Segundo o delegado Adriano Félix, com as imagens de câmeras de segurança do local do crime, foi possível identificar a motocicleta usada na tentativa de homicídio. A Polícia Civil foi até a residência do dono da motocicleta, identificado como Fábio Wenderson Tavares dos Santos e no local, eles encontraram parentes do pistoleiro e a namorada de Fábio. Em depoimento na delegacia Alice, confirmou que recebeu duas transferências bancárias via Pix, de Romário, uma de 500 reais e outra de 3 mil. O dinheiro era para pagar a “encomenda”, ou seja, para o namorado Fábio Santos matar o médico Renato Morais da Silva, por uma suposta negligência médica na morte do irmão de Romário, Rogélio, que estava com tuberculose. Ainda de acordo com a moça o amorado já havia recebido 1.500 reais em espécie.

“Romário contratou o pistoleiro Fábio, por conta de Renato ter supostamente dado alta médica para Rogélio, irmão de Romário. Porém, de acordo com o prontuário médico, Rogélio fugiu do hospital durante internação”, disse o delegado, descartando a negligência médica. Ainda de acordo com o delegado, Rogélio ao chegar em casa alegar a família que havia sido liberado pelo médico Renato, porém, ele fugiu da unidade, como consta nos documentos do Hospital 28 de Agosto.

O Delegado Adriano Félix ainda pede que a população colabore denunciando o local onde Fábio está escondido para que ele seja preso, ele também responde por outros crimes nmo estado do Pará. Denúncias podem ser feitas pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *