Manaus (AM) — Um bebê de dois meses de idade foi salvo, por policiais militares do Comando de Policiamento da Área Leste (CPA Leste), após se engasgar com leite materno. A equipe foi acionada pela avó da criança, que pediu ajuda para salvar a vida do neto.
Por volta das 18h30, os policiais militares chegaram para a montagem do Serviço Extra Gratificado (SEG) no CPA Leste, quando uma família em um carro adentrou o pátio do quartel pedindo socorro. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, uma mulher, de 37 anos, estava com um bebê no colo e parecia muito nervosa.
Ela se identificou como avó da criança e informou aos PMs que o neto estava desacordado, sem respiração e sinais vitais após ter se engasgado durante a amamentação. Imediatamente um dos policiais militares realizou os primeiros socorros na criança, na tentativa de reanimá-la. Outros integrantes da equipe policial prestaram apoio na reanimação do bebê.
A criança recuperou os sentidos e após o susto foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança – Joãozinho, na zona Leste, para atendimento médico.