Manaus (AM) – A tentativa de assalto aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, (01), quando os dois elementos entraram no ônibus da linha 305, se passando por passageiros. Por volta das 6 horas da manhã, o veículo passava pela Av. Torquato Tapajós, no sentido Centro, nas proximidades do Conjunto Santos Dumont, quando os indivíduos anunciaram o assalto, eles estavam armados de faca e revólver.
O que eles não esperavam é que um dos passageiros fosse um policial militar, que reagiu ao assalto, atirando nos dois, um deles reagiu e atirou no PM. O policial, identificado como NAZARENO CURITIMA OLIVEIRA, que é Cabo lotado na 20ª CICOM, foi alvejado com um tiro no ombro esquerdo e foi levado para o Hospital Delphina Aziz, onde foi atendido e passa bem.
Um dos infratores, identificado como T.D.S.C., um menor, de 17 anos, foi alvejado com dois disparos na região do braço e o segundo infrator, identificado como G.S.G., também menor de 16 anos, foi alvejado com dois disparos no abdômen, dois no tórax e dois disparos no braço. Os dois também estão internados no Hospital Delphina Aziz, estando ambos em estado grave, o menor de 16 anos está entubado e em coma.
Após a troca de tiros, uma viatura da PM esteve no local para atender a ocorrência e socorrer os feridos. Os passageiros e o motorista não sofreram ferimentos mas ficaram bastante assustados.
Com os dois menores a Polícia apreendeu 1 revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e 3 intactas e duas facas, usadas no assalto.
Por serem menores, os familiares dos infratores foram avisados e estiveram no hospital, onde foram avisados que os dois estavam cometendo assalto, eles não quiseram falar com a imprensa.