Manaus (AM) — O Polo Industrial de Manaus (PIM) pode receber investimento na ordem de R$ 1,3 bilhão. O montante consta em 56 projetos industriais, que serão avaliados, nesta quinta-feira (31/10), pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), durante a 310ª reunião ordinária, a ser realizada na capital amazonense.
Se aprovado, o valor deverá ser empregado no parque fabril no período de três anos. Os projetos industriais a serem avaliados pelo conselho contemplam, ainda, a geração de 1,6 mil postos de trabalho, que também devem ocorrer até 2027.
Durante o evento, a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) e empresas associadas promoverão uma exposição especial, onde serão apresentados produtos eletroeletrônicos produzidos no Polo Industrial de Manaus. A mostra visa destacar as inovações tecnológicas do setor, com o intuito de reforçar importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) como polo de desenvolvimento e competitividade para a indústria nacional.
A reunião será realizada no Auditório do Senai, na avenida Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial, a partir das 10h.