Manaus (AM) – Por 30 minutos e sob a mira de uma arma de fogo, uma família foi mantida refém na noite de sábado (20), em um condomínio no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Entre as vítimas, quatro adultos e uma criança de 5 anos. Os assaltantes fugiram levando mais de R$ 60 mil em bens. Ninguém ficou ferido.
De acordo com policiais militares, os suspeitos entraram na casa pela porta da cozinha, após pularem o muro do imóvel. Depois, foram até o segundo andar e renderam as vítimas.
Foram 30 minutos de terror. As vítimas foram amarradas e ficaram sob a mira de um revólver.
Depois de obrigarem o dono da casa, um empresário, a fazer uma Pix de R$ 5.540, os suspeitos fugiram levando televisões, Play Station 5, tablets, celulares, notebooks e monitores de computador.
Objetos recuperados
Após fuga dos assaltantes, as vítimas conseguiram se soltar e acionar a polícia. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Grande parte dos objetos foi encontrada em um casebre no Jorge Teixeira, na zona Leste. A polícia ainda procura por quatro celulares e um tablet. Ninguém foi preso.