Humaitá (AM) – Por ciúmes, um homem de 35 anos agrediu com socos e golpes de cabo de vassoura a companheira dele, de 44 anos. O acusado queria que a vítima confessasse uma traição extraconjungal.
O acusado foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), nesta quarta-feira (19/6), em cumprimento à mandado de prisão preventiva, na comunidade Realidade, naquele município.
Conforme a titular da unidade policial, delegada Wagna Costa, o crime ocorreu em maio de 2023 e o autor estava sendo procurado desde então. Na ocasião do crime, a vítima estava em sua residência, quando o autor a acusou de estar ficando com outra pessoa.
“Em seguida, ele desferiu vários socos em sua barriga e costela com intenção que a vítima confessasse a traição. Ela afirmou que o suspeito atacou com um cabo de vassoura e passou a golpeá-la por todo corpo, além de toda a ofensa verbal citada no momento do ocorrido contra a vítima” disse.
De acordo com a delegada, a mulher teria fugido do local e se escondeu no quintal próximo da residência até o amanhecer, por estar muito assustada.
“A vítima também teria relatado que o homem é usuário de drogas e estaria sob efeito dos entorpecentes no dia do fato, além de outras vezes já ter apresentado um comportamento agressivo com ela”, afirmou.
O homem foi preso em uma fazenda na área rural no município, e no local, foi encontrado uma arma caseira no local, sendo apreendido e levado juntamente com o autor à unidade policial.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal, ameaça e posse ilegal de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça.