Search
Close this search box.

Portadores de HIV, dois ‘carimbadores’ são presos por estuprar criança autista de cinco anos

Um dos homens presos é tio da criança, que foi encaminhada para acompanhamento médico.
Foto: Reprodução

Manaus (AM) — Dois homens portadores do vírus HIV foram presos por abusar sexualmente de uma criança com espectro de transtorno autista de 5 anos, em Manaus. A dupla, que pode estar associada a um grupo de ‘carimbadores’, pessoas que contaminam crianças e e adolescentes com o vírus de forma intencional, foi presa no último sábado (2/11). Um dos suspeitos é tio da vítima, segundo informou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

“A suspeita é, confirmada pelos dois de que sejam ‘carimbadores’, porque isso emergiu dos autos acerca deles serem positivos e intencionalmente transmitirem o vírus HIV”, relatou a delegada da Depca, Juliana. “A criança foi encaminhada ao protocolo de vítima sexual na Moura Tapajós”, completou.

Além dos abusos cometidos contra a criança autista, eles também tinham vídeos de violência sexual praticadas contras outras crianças. “Ambos tinham imagens e divulgação de vídeos de pornografia não só dessa criança, mas de outras”, disse a major Tatiana, da Ronda Maria da Penha.

As investigações acerca dos crimes cometidos pela dupla deve continuar, uma vez que ele podem fazer parte de um grupo de ‘carimbadores’ e pedófilos. “É importante dizer, também, da possibilidade de ser uma organização criminosa muito maior, com ramificação muito maior e vamos atuar para identificar os outros autores de crimes hediondos dessa natureza”, concluiu a delegada da Depca.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *