Manaus (AM) – O prazo do cadastro de moradores do residencial Viver Melhor, etapas 1 e 2, para a realização de obras de reparos em banheiros e fachadas das unidades habitacionais foi prorrogado até de maio.
Segundo a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) as reformas são fruto de um acordo firmado com a Construtora Direcional Engenharia no âmbito de uma Ação Civil Pública ingressada em 2017 pela DPE-AM.
A partir desta quinta-feira (24/4), o cadastro deve ser realizado no site https://www.vivermelhormanaus.com.br/ .
O defensor público Carlos Almeida Filho, titular da Defensoria Especializada em Interesses Coletivos (DPEIC), destacou que foi feito um cronograma de atividades que já está em andamento e tem previsão de encerramento em até dois anos. A previsão inicial era que a etapa de cadastro dos moradores terminaria no dia 30 de março, mas esse prazo será reaberto até o dia 6 de maio.
Início das obras
A construtora iniciou o trabalho para obras de reparos na terça-feira (22/4). A expectativa de que, nessa fase, já em andamento, 67% dos apartamentos sejam vistoriados. A construtora é com uma equipe de apoio no local, que estará presente durante todo o período de execução dos reparos.
Sobre o acordo
As obras serão garantidas a todos os moradores, sejam os proprietários originais, novos proprietários ou inquilinos.