Search
Close this search box.

Prefeito do Amazonas se entrega à PF e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira

Simão Peixoto, prefeito de Borba, foi alvo da operação “Voz do Poder” da Polícia Federal 

Manaus (AM) – Alvo da operação “Voz do Poder”, o prefeito de Borba, Simão Peixoto, se entregou à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (9/1). O Executivo Municipal tinha um mandado de prisão preventiva expedido no nome dele, além de um pedido de afastamento do cargo por 180 dia. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (10/1).

A operação da PF apura a manipulação de testemunhas em investigação sobre desvios de recursos públicos destinados à compra de merenda escolar no ano de 2020, durante a pandemia da Covid-19.

Em dez meses, essa é a terceira vez que Simão Peixoto é preso. Em março do ano passado, ele foi detido acusado dos crimes de ameaça, desacato difamação e restrição aos direitos políticos em razão do sexo, cometidos contra a vereadora Tatiana Franco dos Santos. Em julho, foi alvo de uma operação do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Procurada pela reportagem do MM1, a Secretaria de Comunicação de Borba deve se manifestar sobre o caso após posicionamento do setor jurídico.

Operação

Deflagrada nesta terça-feira (9/1), a operação “Voz do Poder” cumpriu mandados de busca e apreensão em Manaus e Borba, além do mandado de prisão preventiva contra Simão Peixoto. 

O mandado também afasta o prefeito das funções públicas por um período de 180 dias e a execução de outras diligências necessárias para a coleta de provas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *