Search
Close this search box.

Prefeitura entrega Cmei Padre Cláudio Dalbon revitalizado no bairro Novo Aleixo

Desativado há mais de 4 anos, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Cláudio Dalbon foi entregue à população  totalmente revitalizado, nesta terça-feira (21), pelo prefeito de Manaus, David Almeida. A escola, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Norte, irá atender cerca de 600 alunos.

Ao lado da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professora Dulce Almeida, o prefeito David Almeida enfatizou que o Cmei Padre Cláudio Dalbon é apenas a segunda unidade de ensino das 62 previstas para serem reinauguradas nos próximos meses.

“Vamos realizar uma maratona de entregas de obras na Educação. São 62 estruturas de escolas e creches que nós estaremos entregando nos próximos dias. Com isso, serão 335 escolas reformadas em pouco mais de dois anos de gestão. A nossa reforma não é entrar na escola e pintar, é refazer toda a escola e trazer dignidade aos alunos, porque nós estamos e vamos persistir em buscar resultados para a cidade de Manaus”, enfatizou Almeida.

A reforma da unidade de ensino durou cerca de um ano e seis meses, e teve o custo total de R$ 1,35 milhão. Toda estrutura do local passou por uma completa reestruturação no sistema elétrico, hidráulico, cobertura e pintura.

Além disso, a escola foi reerguida totalmente do chão, tendo em vista que a estrutura antiga estava comprometida. O espaço físico da unidade de ensino contempla dez novas salas de aula, secretaria, diretoria, pedagogia.

David Almeida afirmou que toda essa reforma faz parte do planejamento implementado pela Semed para melhorar os índices de educação básica do município.

“Estamos empenhados em fazer dos alunos de Manaus, os melhores do Brasil em educação básica. Para isso, essa secretaria tem se esforçado em levar o ensino pedagógico que possa ser repassado para as crianças e que elas possam absorver esse conhecimento. Assim, poderemos avançar nas posições no ranking do Ideb. Esse é o compromisso, essa é a nossa meta e estamos buscando isso diuturnamente”, afirmou o prefeito.

Para assegurar a operacionalidade hidráulica do prédio, foi reativado o poço artesiano e reservatório de caixa d’água, e também possui rotas de acessibilidade, seis banheiros adaptados para crianças, sendo dois para Pessoas com Deficiência (PcD), além de quatro banheiros para funcionários.

Titular da Semed, a professora Dulce Almeida destacou que a nova escola irá atender a população do Mutirão e dos bairros adjacentes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *