Search
Close this search box.

Prefeitura reinaugura escola para atender a mais 400 alunos da educação infantil e fundamental

Escola Municipal Professora Ruth Costa, no bairro Novo Aleixo, estava sem reforma há 10 anos
Escola reinaugurada é a terceira das 62 incluídas no pacote de reformas da Prefeitura de Manaus. Foto: Divulgação Semcom

Sem reforma há mais de 10 anos, a Escola Municipal Professora Ruth Costa, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Norte, foi reinaugurada e entregue à população pela Prefeitura de Manaus, por meio Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta quarta-feira (22). O local vai atender a mais de 400 alunos, da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A obra iniciou em agosto de 2022 e foi orçada em cerca de R$ 4 milhões, verba da rede de ensino.

A unidade de ensino é a terceira das 62 escolas incluídas no pacote de reformas da Prefeitura de Manaus e para a titular da Semed, professora Dulce Almeida, que representou o prefeito David Almeida no evento, a entrega dos prédios revitalizados com dignidade é um compromisso da atual gestão.

A unidade aguardava por uma reforma completa havia mais de dez anos. Toda a infraestrutura da escola foi modificada para qualificar o ensino e dar mais segurança para alunos e professores.

“A nossa missão é proporcionar uma vida melhor, de qualidade em Manaus, e para isso o prefeito David, é incansável. Ele acorda às 4h da manhã. Essa gestão não brinca, nós prometemos e estamos entregando para os nossos alunos e professores, escolas dignas, porque quando eu estava do outro lado cobrava isso dos meus gestores e é isso que nós queremos deixar para a nossa cidade, um legado com escolas de excelência”, afirmou Dulce.

Ainda de acordo com a secretária, a obra será completada com a construção de uma quadra poliesportiva. “A obra ainda não acabou, vamos construir a quadra da escola, pois nós sabemos como o esporte é importante no processo de aprendizagem das crianças e para o desenvolvimento do cidadão”, ressaltou.

Na obra, foram trocados o telhado, todo o forro da escola, parte da rede elétrica, caixas de distribuição, lâmpadas, portas e aduelas, além da drenagem de água na área externa. A reforma incluiu ainda a construção de uma escada com saída de emergência, aumento da altura do muro, e reparos no estacionamento e rampa de acesso para cadeirantes e Pessoas com Deficiência (PcD). Na ocasião, também foi inaugurado o Centro de Tecnologias Educacionais (CTE).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *