Manaus (AM) – O Centro de Atenção Psicossocial – Caps é um braço da Prefeitura, ligado a Secretaria Municipal de Saúde, que oferece serviços de atenção psicossocial a pessoas com sofrimento psíquico grave e persistente ou decorrente do uso abusivo de crack, álcool e outras drogas.
O atendimento ao público é feito por uma equipe multidisciplinar composta por médicos clínicos, pediatras, psiquiatras, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, profissionais da educação física, nutricionista, enfermeiros, dentre outros profissionais.
De acordo com a Semsa serão necessárias algumas adaptações e melhorias para atender melhor o público que, diariamente, passa por atendimento no Caps por isso será necessária uma paralização dos serviços, temporariamente. Nessa quinta feira (14), a Prefeitura emitiu uma nota sobre a paralisação dos serviços, que retornam na próxima segunda feira (18).
Nota
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Benjamim Matias Fernandes, localizado na avenida Maneca Marques, 1.916, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, não terá atendimento aos usuários nesta sexta-feira, 15/9, em virtude da realização de obras de reparo na estrutura da unidade.
Os reparos serão realizados durante os dias 15, 16 e 17 e os atendimentos voltam a ser ofertados na segunda-feira, 18/9.
O Caps Benjamim Matias Fernandes faz parte da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) da rede municipal de saúde e oferta atendimento para pessoas em tratamento psicossocial relacionado ao uso de álcool e outras drogas.