Search
Close this search box.

Presidente da FIEAM diz que Pauderney será o porta-voz da indústria

A PEC 45/2019 foi aprovada em dezembro do ano passado e agora o parlamento vai atuar na criação de leis infraconstitucionais

Manaus (AM) – Em reunião realizada na última quinta-feira (22), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), em Manaus, o deputado federal Pauderney Avelino (União-AM) foi prestigiado pelo presidente da instituição, Antonio Silva, pelo seu retorno à Câmara dos Deputados, que destacou o parlamentar como o “porta-voz da indústria amazonense”.

“É de suma importância para as classes produtoras como um todo o retorno do deputado à Câmara, porque ele é um profundo conhecedor da nossa legislação tributária, das nossas vantagens comparativas e várias vezes transitou e militou em nossa defesa quando nós tínhamos ataques constantes ao nosso modelo. Ele veio fazer uma visita para novamente se colocar e ser o nosso porta-voz, o porta-voz da indústria”, disse Antonio Silva.

Neste ano, o parlamento irá atuar na avaliação de propostas de Leis Infraconstitucionais para a regulamentação da Reforma Tributária (PEC 45/2019), aprovada em dezembro do ano passado.

Será durante os debates destes projetos de Lei que Pauderney afirma que será importante garantir a segurança do Modelo Zona Franca de Manaus. Na visão do político, a aprovação da proposta no ano passado já proporcionou muitos ganhos à indústria amazonense, à exemplo da manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), entretanto, ainda existem alguns pontos que devem ser trabalhados, como a retirada do Processo Produtivo Básico (PPB), que, inclusive, foi um pedido de entidades locais.

“A proposta que tinha vindo do Senado era uma proposta boa, com a criação da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), mas não foi entendida. Mesmo assim, tivemos ganhos com o IPI mantido. Foi uma solução adequada, solução boa, conforto para a indústria da zona franca de Manaus e vamos buscar elementos para fortalecer cada vez mais essa indústria”, declarou o deputado.

Pauderney também irá contar com uma equipe de especialistas em defesa da Zona Franca de Manaus, que irá acompanhar a atuação dos grupos de trabalho e a chegada dos projetos de Lei durante a regulamentação.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *